A luta por patrocínios no automobilismo brasileiro é um desafio constante para equipes e pilotos, especialmente em um cenário competitivo e com recursos limitados.

O esporte exige grandes investimentos em infraestrutura, treinamento e participação em competições, mas a escassez de patrocinadores dispostos a apoiar o automobilismo nacional dificulta o desenvolvimento do talento local.

As poucas marcas dispostas a investir no esporte muitas vezes preferem apoiar atletas de maior visibilidade internacional, o que torna a captação de recursos ainda mais desafiadora para os novos nomes do automobilismo brasileiro.

A falta de uma estrutura sólida e o custo elevado de participação em campeonatos dificultam o crescimento de equipes e pilotos, que, frequentemente, dependem de patrocínios para garantir sua sobrevivência no esporte.

Gianluca Petecof é um dos grandes nomes da nova geração da Stock Car.

Após uma vitoriosa carreira na Europa, representando a Academia de pilotos da Ferrari durante 3 anos e vencendo o campeonato Europeu de Formula 3 em 2020, ele encontrou sucesso na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Somando 5 pódios em seus primeiros anos na Stock Car, incluindo sua 1ª vitória da carreira em 2024, Gianluca é também piloto e embaixador da Shell no Brasil desde seus tempos de kart.

Em 2025, Gianluca Petecof disputará o campeonato da Stock Car pela KTF Sports, e tem como uma de suas metas encontrar novos parceiros para representar dentro e fora das pistas, assumindo papel de embaixador da marca assim como fez com grandes marcas ao longo de sua carreira.

Texto elaborado pela equipe LiliaConecta